domingo, 30 de outubro de 2011

Feiras de Artesanato em São Paulo

Quem mora em São Paulo tem uma opção de compra que vai além das lojas tradicionais e dos 80 shoppings da cidade. De acordo com a Prefeitura, existem 43 feiras regularizadas espalhadas pela capital. Elas oferecem produtos artesanais, antiguidades, comidas típicas e até entretenimento de terça-feira a domingo.

Apenas na região central da cidade, são sete opções de feiras. A mais tradicional delas, que acontece na Praça de República, existe desde o fim da década de 50. Cerca de 600 expositores oferecem produtos de arte, artesanato e comidas entre 9h e 17h aos sábados e domingos. E desde outubro de 2008 a região ganhou mais uma opção, na Praça Princesa Isabel. A nova feirinha conta com 80 expositores que vendem materiais de artes como pincéis, molduras, cavaletes e tintas.


Outras nacionalidades

Conhecida por sua diversidade cultural, São Paulo também tem feiras ligadas a culturas estrangeiras. Uma das mais tradicionais é a Feira da Liberdade, no Centro, que há mais de 30 anos oferece produtos orientais, sobretudo japoneses e chineses. Ela ocorre aos sábados e domingos, entre 9h e 17h.

Mais recente que a Feira da Liberdade, a Kantuta oferece desde 2003 artigos ligados à cultura boliviana. São 65 expositores que vendem artesanato da Bolívia, com destaque para os tapetes, gorros e xales. Há também pratos típicos. A feira acontece na praça de mesmo nome, na Mooca, na Zona Leste, todo domingo, entre 9h e 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário